A COVID-19 chegou de vez ao Sertão do Pajeú. As secretarias de Saúde dos municípios estão em alerta. O período de 10 a 20 de abril será o mais crítico, com possibilidade de aumentar ainda mais o número de infectados. Em Itapetim, dois casos foram confirmados pelo serviços de referência em Saúde do Estado, com Síndrome Respiratória Aguda Grave, com investigação em curso para a COVID-19.

Uma criança de 07 anos, foi um dos primeiros casos. O paciente do sexo masculino foi levado para o Hospital Osvaldo Cruz, área centro do Recife, com quadro infeccioso confirmado. Outro caso foi de um Sr. de 62 anos de idade, que tem histórico de problemas respiratório e fumante. Dias antes, ele teve um acidente com seu transporte de tração animal, comprometendo pernas. As notificações estão sendo acompanhados e seguindo o protocolo do Ministério da Saúde. 

Ingazeira e Tabira, ainda no Sertão do Pajeú, com dois casos em investigação pelas secretarias de saúde dos respectivos municípios. Em Triunfo, a quarentena está sendo monitorada para 40 pessoas, desses, 10 podem estar com a coronavírus, outros dois com suspeitas e um descartado. Afogados da Ingazeira continua com um caso em investigação. No total até a noite de ontem, Pernambuco, 684 casos confirmados, e 65 mortes.