A UBS do Bairro Vitória conta com atendimento de clínico geral, equipe multiprofissional, serviço odontológico, além de salas para curativos, vacinação e exames.

Prefeitura de Carmo do Cajuru realiza a inauguração de nova Unidade Básica de Saúde Prefeitura Municipal de Carmo do Cajuru/ Divulgação A prefeitura de Carmo do Cajuru inaugurou, nesta sexta-feira (03), a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Vitória, que vai atender aos moradores da região.

Para a construção da UBS do Bairro Vitoria foram investidos R$ 1,161 milhão, e a inauguração foi transmitido ao vivo pelo Facebook por meio da página da prefeitura, devido a pandemia da Covid-19.

A nova UBS conta com o atendimento de clínico geral, equipe do Programa de Saúde da Família, serviço odontológico, além de salas para curativos, vacinação, exames e demais ações.

Também terá Núcleo de Apoio à Saúde Familiar (NASF), que é formada por psicólogo, nutricionista, fisioterapeuta e preparador físico, que auxiliarão nos acompanhamentos familiares e na qualidade de vida dos idosos. O prefeito Edson Vilela comemorou as novas instalações e ressaltou a importância dos investimentos na saúde mesmo com as dificuldades que o país está passando. “A população, que é o que mais nos importa, será beneficiada com esta nova Unidade de Saúde.

Estamos passando por períodos difíceis, com poucos recursos, e, mesmo assim, conseguimos entregar uma importante obra que estava parada a anos.

Estamos entregando uma UBS com o mais alto padrão de acabamento e estrutura, localizada em um belo local e um ambiente de altíssimo conforto.

É assim que vamos construir uma nova realidade para a saúde de nossa cidade”, afirmou.