Paciente estava internado na Santa Casa do município e tinha diabetes e hipertensão.

Foto microscópica mostra célula humana sendo infectada pelo Sars Cov-2, o novo coronavírus NIAID via Nasa A Secretaria de Saúde de Leme (SP) confirmou, neste sábado (4), mais uma morte em decorrência da Covid-19.

Com esta, a região soma 142 óbitos de pacientes contaminados com a doença. Pela manhã, Araraquara também confirmou um óbito, o 14º do município causado pela doença.

Leme Leme confirma morte de homem de 53 anos com Covid-19 Reprodução/EPTV Em Leme, um homem de 53 anos com quadro de diabetes e hipertensão morreu por Covid-19, segundo a Secretaria de Saúde.

O paciente estava internado na Santa Casa do município. Além do óbito, a secretaria também confirmou mais 21 casos, totalizando 691 pacientes contaminados no município desde o início da pandemia.

A prefeitura ainda aguarda a confirmação de 90 notificações, dentre elas, uma morte em investigação. Na Santa Casa de Misericórdia de Leme, 22 pacientes estão internados dentro dos critérios para Covid-19, sendo 15 em enfermaria e 7 na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Na rede privada, 8 pacientes estão em isolamento.

Outras pessoas que foram contaminadas encontram-se em isolamento domiciliar e estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria da Saúde e 230 já estão recuperados. Casos na região Nesta sexta-feira foram registrados 101 novos casos de Covid-19 na região e duas mortes, de acordo com os boletins divulgados pelas prefeituras até a última atualização dessa reportagem.

Com isso a região de cobertura do G1 São Carlos e Araraquara, que engloba 42 municípios, chega a 6.276 casos com 142 mortes.

Todos os municípios da região têm casos. Em Descalvado foram confirmados mais três casos, entre eles o da primeira criança infectada no município.

Atualmente, há 2 casos suspeitos em internação na Santa Casa local com quadro estável. Em Porto Ferreira foram confirmados mais 25 novos casos, o maior número já registrado em apenas um dia até agora, elevando o total para 210. Em Rio Claro, o boeltim deste sábado traz mais 21 novos casos, dos quais oito pessoas estão hospitalizadas e de 13 em isolamento domiciliar.

A cidade chega a 1.064 casos positivos de coronavírus com 38 mortes.

O número de pacientes internados por coronavírus é 81, incluindo casos suspeitos, sendo que 32 estão em leitos do SUS e 49 na rede particular.

Deste total, 20 pacientes estão em UTI, sendo 11 na rede pública e nove em hospitais particulares. Infográfico mostra quais são os erros e acertos ao usar a máscara G1 Initial plugin text Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.